MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Governo quer reduzir papel do BNDES, diz Augustin

O secretário do Tesouro, Arno Augustin, disse hoje que, com a menor atratividade de títulos do governo para fundos de pensão e outros investidores, o governo quer ver uma migração de recursos para o setor de infraestrutura. "Ao criarmos esse pacote de inf

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 20.09.2012, 13:45:01 Editado em 27.04.2020, 20:40:10
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O secretário do Tesouro, Arno Augustin, disse hoje que, com a menor atratividade de títulos do governo para fundos de pensão e outros investidores, o governo quer ver uma migração de recursos para o setor de infraestrutura. "Ao criarmos esse pacote de infraestrutura estamos também olhando um desaguadouro para recursos que antes estavam no mercado financeiro", declarou, sobre o cenário desenhado com o movimento de queda de juros no País.


continua após publicidade

Augustin participa de painel do Fórum Nacional, organizado pelo Instituto Nacional de Altos Estudos (Inae), no Rio. De acordo com ele, o governo quer reduzir a necessidade de suporte do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) a grandes projetos. "Queremos diminuir o papel, a necessidade do BNDES", disse. Ele afirmou ainda que o pacote que o governo lançará para aeroportos terá foco em aviação regional.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Governo quer reduzir papel do BNDES, diz Augustin"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!