MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Pedidos de auxílio-desemprego nos EUA caem 3 mil

O número de trabalhadores norte-americanos que entraram pela primeira vez com pedido de auxílio-desemprego caiu 3 mil na semana encerrada em 15 de setembro, para 382 mil, após ajustes sazonais, segundo informou hoje o Departamento do Trabalho dos EUA. Ana

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 20.09.2012, 10:42:01 Editado em 27.04.2020, 20:40:10
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O número de trabalhadores norte-americanos que entraram pela primeira vez com pedido de auxílio-desemprego caiu 3 mil na semana encerrada em 15 de setembro, para 382 mil, após ajustes sazonais, segundo informou hoje o Departamento do Trabalho dos EUA. Analistas ouvidos pela Dow Jones esperavam uma queda maior, de 9 mil solicitações.


continua após publicidade

Os dados da semana anterior foram revisados em alta, para 385 mil, da leitura original de 382 mil. De acordo com o Departamento de Trabalho, este dado foi influenciado pela passagem do furacão Isaac pela costa do Golfo do México, que paralisou a produção de petróleo na região.


A média móvel de pedidos feitos em quatro semanas - calculada para suavizar a volatilidade do dado - subiu 2 mil, para 377.750, o maior nível desde a semana encerrada em 30 de junho. Na semana até 8 de setembro, o número total de norte-americanos que recebiam auxílio-desemprego recuou 32 mil, para 3,272 milhões.


continua após publicidade

A taxa de desemprego para trabalhadores com seguro-desemprego foi de 2,6% na semana até 8 de setembro, inalterada na comparação com a taxa revisada da semana anterior.


Nos EUA, as regras para distribuição do auxílio-desemprego variam de Estado para Estado e nem todos os desempregados têm direito ao benefício. As informações são da Dow Jones

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Pedidos de auxílio-desemprego nos EUA caem 3 mil"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!