MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

PF faz busca e apreensão a ex-administradores do Cruzeiro do Sul

SÃO PAULO, SP, 18 de setembro (Folhapress) - A Polícia Federal cumpriu ontem dois mandados de busca e apreensão em uma residência e uma empresa de ex-controladores do Banco Cruzeiro do Sul. Ninguém foi preso. Os mandados, expedidos pela 2ª Vara Crimina

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 18.09.2012, 10:51:00 Editado em 27.04.2020, 20:40:16
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade





SÃO PAULO, SP, 18 de setembro (Folhapress) - A Polícia Federal cumpriu ontem dois mandados de busca e apreensão em uma residência e uma empresa de ex-controladores do Banco Cruzeiro do Sul. Ninguém foi preso.

Os mandados, expedidos pela 2ª Vara Criminal Federal de São Paulo, foram cumpridos numa casa na capital paulista e numa empresa no Rio de Janeiro, aparentemente utilizada para a ocultação de bens adquiridos ilicitamente.

Segundo a PF, a Justiça determinou também a indisponibilidade de bens imóveis, veículos, e de recursos em investimentos bancários e no mercado financeiro de titularidade dos investigados.

O Inquérito iniciou-se em 2010 para apurar a ocultação de prejuízo e a criação de resultados positivos artificiais nas demonstrações financeiras do banco durante o ano de 2008 e o primeiro quadrimestre de 2009.

Segundo os autos, essas operações teriam levado ao pagamento indevido de dividendos a acionistas e outros valores aos controladores do Banco.

Os envolvidos foram indiciados por crimes contra o sistema financeiro: gestão fraudulenta e indução ou manutenção de investidor ou repartição pública a erro por meio de sonegação de informações ou divulgação de informações falsas; além do crime de formação de quadrilha, cujas penas variam de um a 12 anos de reclusão.

Esse inquérito foi instaurado para apurar fatos diversos aos que levaram à intervenção do Banco Central na última sexta-feira no Cruzeiro do Sul e não se confundem com os que levaram à instauração de outra investigação pela Delegacia de Repressão aos Crimes Financeiros na Superintendência Regional da Polícia Federal no Rio de Janeiro.

O inquérito encontra-se sob segredo de Justiça e, por esse motivo, a PF não pode dar mais informações.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "PF faz busca e apreensão a ex-administradores do Cruzeiro do Sul"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!