MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Ministério de Minas e Energia estuda reduzir PIS/Cofins para etanol

Por Denise Luna RIO DE JANEIRO, RJ, 17 de setembro (Folhapress) - O secretário-executivo do Ministério de Minas e Energia, Marco Antônio Almeida, disse hoje que estuda reduzir a incidência de impostos como PIS e Cofins no etanol, para estimular a produ

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 17.09.2012, 18:19:00 Editado em 27.04.2020, 20:40:17
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade





Por Denise Luna

RIO DE JANEIRO, RJ, 17 de setembro (Folhapress) - O secretário-executivo do Ministério de Minas e Energia, Marco Antônio Almeida, disse hoje que estuda reduzir a incidência de impostos como PIS e Cofins no etanol, para estimular a produção.

Ele disse que "em breve, no momento certo", o governo irá anunciar também o aumento da mistura do etanol na gasolina dos atuais 20% para 25%.

Sem precisar quando seriam feitos os anúncios, Almeida confirmou que o ministério pensa em tomar medidas que incentivem a produção -que vem registrando sucessivas quedas- em função de fatores como clima, safra mais fraca, concorrência com o preço do açúcar e da gasolina.

A alta do açúcar no mercado internacional desviou parte da produção da cana de açúcar e a estabilidade no preço da gasolina, controlado pelo governo, afastou o consumidor do etanol.

Ele disse, porém, que a desoneração não resolveria o problema da competitividade com a gasolina -"apenas daria mais fôlego para a indústria", disse.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Ministério de Minas e Energia estuda reduzir PIS/Cofins para etanol"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!