MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

ES defende acordo de royalties que respeite contratos

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, reforçou nesta segunda-feira a importância de se chegar a um acordo sobre a redivisão dos royalties do petróleo que não quebre contratos. Casagrande afirmou ser possível que o projeto que altera a divisão

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 17.09.2012, 14:57:01 Editado em 27.04.2020, 20:40:18
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, reforçou nesta segunda-feira a importância de se chegar a um acordo sobre a redivisão dos royalties do petróleo que não quebre contratos. Casagrande afirmou ser possível que o projeto que altera a divisão seja votado no Congresso ainda este ano, apesar da agenda eleitoral, desde que haja acordo entre partidos e Estados.


continua após publicidade

"Minha expectativa é que o Congresso tome uma decisão respeitando os contratos assinados e a posição da presidente Dilma (Rousseff) e pela urgência que temos de concluir a votação do marco regulatório. Há hoje uma grande demanda e articulação de empresários, do setor público e dos trabalhadores para que possamos retomar os leilões", afirmou Casagrande, após a cerimônia de abertura da Rio Oil & Gas, evento de negócios do setor de petróleo e gás.


Casagrande concordou que o "assunto não é fácil de ser votado", mas o projeto depende de um acordo prévio. Para o governador, a versão atual do projeto de redivisão, relatado pelo deputado federal Carlos Aratini (PT-SP), é melhor que as propostas anteriores, mas ainda acarreta quebra de contratos.


continua após publicidade

Após a cerimônia de abertura, Casagrande seguiu para um tour pelos estandes da feira de negócios, ao lado do ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marco Antônio Raupp, da diretora-geral da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), Magda Chambriard, e do diretor financeiro da Petrobras, Almir Barbassa.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "ES defende acordo de royalties que respeite contratos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!