MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

11ª rodada de petróleo continua 'no aguardo', diz MME

O secretário de Petróleo e Gás do Ministério de Minas e Energia (MME), Marco Antonio Martins Almeida, lamentou nesta segunda-feira não poder trazer ao evento Rio Oil & Gas o anúncio para a realização da 11ª rodada de licitações de áreas pela Agência Nacio

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 17.09.2012, 13:09:01 Editado em 27.04.2020, 20:40:18
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O secretário de Petróleo e Gás do Ministério de Minas e Energia (MME), Marco Antonio Martins Almeida, lamentou nesta segunda-feira não poder trazer ao evento Rio Oil & Gas o anúncio para a realização da 11ª rodada de licitações de áreas pela Agência Nacional do Petróleo (ANP). Segundo ele, a rodada ainda depende da aprovação do projeto de lei de royalties que tramita no Congresso. "Continua no aguardo", disse ele, considerando a rodada um ponto importante para o desenvolvimento da indústria. "Temos plena consciência da dificuldade que as empresas estão vivendo".


continua após publicidade

Além de trabalhar para a realização de leilões de áreas, Almeida disse que o governo quer equacionar a produção de etanol no curto prazo e de biodiesel no curtíssimo prazo. De acordo com ele, o País já tem capacidade instalada de produção suficiente para elevar de 5% para 10% a mistura de biodiesel ao diesel, precisando apenas de ajustes, como na área de produtores familiares.


Almeida representou o ministro Edison Lobão, que não pôde comparecer por pendências do novo pacote ao setor elétrico. Em uma abertura fortemente marcada pela reclamação do setor com a falta de leilões, não há ministros presentes. O ministro do Desenvolvimento, Fernando Pimentel, a presidente da Petrobras, Graça Foster, e o governador do Rio, Sergio Cabral, também não comparecerão.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "11ª rodada de petróleo continua 'no aguardo', diz MME"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!