MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Firjan pede retomada de leilões de concessão de petróleo

O presidente da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan), Eduardo Eugênio Gouvêa Vieira, aproveitou a sua participação na abertura do evento Rio Oil & Gas para, assim como os demais participantes da mesa, reivindicar a retomada dos leilões de c

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 17.09.2012, 12:48:01 Editado em 27.04.2020, 20:40:19
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan), Eduardo Eugênio Gouvêa Vieira, aproveitou a sua participação na abertura do evento Rio Oil & Gas para, assim como os demais participantes da mesa, reivindicar a retomada dos leilões de concessão de áreas exploratórias de petróleo e gás. Este já havia sido tema de reivindicação do presidente do Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás (IBP), João Carlos de Luca, na abertura do evento.


continua após publicidade

A diretora-geral da Agência Nacional do Petróleo Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), Magda Chambriard, mencionou que o Brasil possui uma grande área com potencial de produção, porém ainda inexplorada. "É urgente retomar a licitação de áreas fora do pré-sal. A ausência de leilões põe em risco todo o trabalho de gerações passadas", afirmou Vieira. Ele demonstrou preocupação especialmente com o crescimento do volume de óleo e gás produzidos e também com a reposição das reservas.


Para garantir o crescimento do setor, defendeu a atração de investidores para a exploração e produção das bacias sedimentares. "Esse é o único caminho para transformar os recursos naturais em riqueza", argumentou.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Firjan pede retomada de leilões de concessão de petróleo"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!