MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Portuários de Santos entram em estado de alerta contra possíveis mudanças no setor

SÃO PAULO, SP, 16 de setembro (Folhapress) - Os portuários avulsos e empregados da Codesp (Companhia Docas do Estado de São Paulo), do porto de Santos (SP), decidiram entrar em estado de alerta para pressionar o governo federal "a não acabar com a Code

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 16.09.2012, 13:19:00 Editado em 27.04.2020, 20:40:21
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade





SÃO PAULO, SP, 16 de setembro (Folhapress) - Os portuários avulsos e empregados da Codesp (Companhia Docas do Estado de São Paulo), do porto de Santos (SP), decidiram entrar em estado de alerta para pressionar o governo federal "a não acabar com a Codesp". A decisão foi tomada na quinta-feira após assembleia.

O temor do Sindicato dos Empregados na Administração Portuária (Sindaport) é que o pacote que pode ser anunciado ainda este mês pelo governo federal preveja mudança no modelo de concessão dos portos com a privatização da Companhia Docas e o fim dos Conselhos de Autoridade Portuária (CAPs) e dos Órgãos Gestores de Mão de Obra (Ogmos).

"A previsão é de que o pacote causará grande mudança no setor portuário. Vinte anos após a Lei de Modernização dos Portos, estamos diante de uma mudança que pretende mais uma vez prejudicar os trabalhadores", disse Everandy Cirino dos Santos, presidente do sindicato, por meio do site do sindicato.

Na próxima terça-feira, a categoria pretende sair em caravana para Brasília para pressionar o governo federal. Segundo o sindicato, também está agendada uma reunião com o vice-presidente Michel Temer na quarta-feira.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Portuários de Santos entram em estado de alerta contra possíveis mudanças no setor"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!