MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Bancários do Bahia seguem movimento nacional e decidem por greve

Por Nelson Barros Neto SALVADOR, BA, 13 de setembro (Folhapress) - Em linha com o movimento nacional, bancários da Bahia decidiram entrar em greve por tempo indeterminado a partir de terça-feira. A decisão foi tomada em assembleia hoje na avenida Sete

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 13.09.2012, 20:18:00 Editado em 27.04.2020, 20:40:28
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade





Por Nelson Barros Neto

SALVADOR, BA, 13 de setembro (Folhapress) - Em linha com o movimento nacional, bancários da Bahia decidiram entrar em greve por tempo indeterminado a partir de terça-feira. A decisão foi tomada em assembleia hoje na avenida Sete de Setembro, em Salvador.

A categoria rejeitou a proposta de 6% de reajuste salarial apresentada pela Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) após quatro semanas de negociação.

Segundo o Sindicato dos Bancários da Bahia, o aumento real oferecido é de 0,58%, mas a categoria pede 5%. Os bancários reivindicam aumento do piso salarial de R$ 1.400 para R$ 2.400, além de mais contratações e aumento da segurança nas agências bancárias do Estado.

"A radicalização é necessária para desmascarar os banqueiros, que adotaram o discurso de que não é possível conceder aumento real por conta da redução dos juros imposta pelo governo federal. O que é um verdadeiro absurdo, pois a medida beneficia a população e não afeta o rendimento das empresas, que é cada vez mais bilionário", afirma o presidente da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe, Emanoel Souza.

Na noite de ontem, bancários já haviam anunciado uma greve nacional depois que sindicatos por todo Brasil haviam concordado com a greve a partir da próxima semana.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Bancários do Bahia seguem movimento nacional e decidem por greve"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!