MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Poupança deve financiar investimentos, avalia Coutinho

O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho, disse que o País precisa empregar duas alavancas para incrementar os investimentos em infraestrutura no País: o sistema de crédito e o mercado de capitais. No

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 13.09.2012, 14:27:01 Editado em 27.04.2020, 20:40:29
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho, disse que o País precisa empregar duas alavancas para incrementar os investimentos em infraestrutura no País: o sistema de crédito e o mercado de capitais. No sistema de crédito, ele mencionou que, embora o sistema financeiro seja robusto, ele precisa se adequar à nova realidade de juros básicos em patamares mais próximos de níveis internacionais.


continua após publicidade

Nesse sentido, os bancos podem ser mais dinâmicos, ao deixarem o conforto de aplicar boa parte de seu caixa em títulos públicos e migrar para outros ativos de longo prazo, o que, segundo Coutinho, vai fortalecer o mercado de capitais no Brasil. "A poupança doméstica deve ser deslocada para crédito e financiamentos de longo prazo", disse o presidente do BNDES, ao participar do fórum "Brasil Competitivo: Os nós da infraestrutura", organizado pela Agência Estado em parceria com o jornalO Estado de S. Paulo.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Poupança deve financiar investimentos, avalia Coutinho"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!