MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Comércio de veículos sem fábrica no país recua 27,5% no ano

SÃO PAULO, SP, 12 de setembro (Folhapress) - Pressionadas pelo dólar e um adicional tributário, as marcas de veículos sem fábrica no Brasil registraram em agosto mais um mês de retração nos negócios.As vendas das empresas ligadas à Abeiva (associação d

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 13.09.2012, 11:05:00 Editado em 27.04.2020, 20:40:30
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade





SÃO PAULO, SP, 12 de setembro (Folhapress) - Pressionadas pelo dólar e um adicional tributário, as marcas de veículos sem fábrica no Brasil registraram em agosto mais um mês de retração nos negócios.As vendas das empresas ligadas à Abeiva (associação dos importadores) caíram 41,4% no último mês em relação a agosto do ano passado, para 11.975 unidades.

Na comparação com julho, houve avanço de 11,5%.

No ano, o grupo dos importadores já amarga uma diminuição de 27,5% nos negócios, com 93.685 unidades, enquanto o mercado total registra alta de 7%, com quase 2,4 milhões de veículos emplacados.

A associação reúne desde marcas de luxo, como Ferrari e Porsche, até marcas de modelos mais populares como as asiáticas JAC e Kia.

Desde dezembro do ano passado, incide sobre os modelos importados um adicional de 30 pontos percentuais na alíquota de IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados), medida adotada pelo governo para proteger a indústria nacional.

A participação dos veículos sem fábrica no país caiu para 3,92% do mercado no acumulado até agosto. No mesmo período do ano passado, essa fatia era de 5,79% do total.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Comércio de veículos sem fábrica no país recua 27,5% no ano"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!