MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Procon autua correspondentes que oferecem consignado

SÃO PAULO, SP, 12 de setembro (Folhapress) - O Procon-SP autuou 15 empresas de correspondentes bancários que oferecem empréstimos consignados em São Paulo. Segundo o órgão de defesa do consumidor, as principais infrações foram a falta de crachá de iden

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 12.09.2012, 20:56:00 Editado em 27.04.2020, 20:40:31
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade





SÃO PAULO, SP, 12 de setembro (Folhapress) - O Procon-SP autuou 15 empresas de correspondentes bancários que oferecem empréstimos consignados em São Paulo.

Segundo o órgão de defesa do consumidor, as principais infrações foram a falta de crachá de identificação dos chamados "pastinhas" -os profissionais que oferecem o crédito- e a falta de informação sobre telefones dos SACs (Serviços de Atendimento ao Consumidor) e do Banco Central.

O crédito consignado, geralmente oferecido a aposentados e pensionistas, tem o desconto direto na folha de pagamento, o que gera um risco baixíssimo para a instituição credora.

A autuação pode gerar multa entre R$ 450 e R$ 6,5 milhões. Além disso, 21 empresas tiveram contratos dos bancos recolhidos para análise mais detalhada do Procon-SP.

Regulamentação

Hoje, uma reunião do Conselho da Previdência Social, para discutir a regulamentação da profissão do "pastinha", acabou sem consenso. O tema deverá voltar a ser discutido em reuniões futuras.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Procon autua correspondentes que oferecem consignado"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!