Economia

HRT diz que poço no Amazonas tem grande potencial de gás

Da Redação ·





Por Denise Luna

RIO DE JANEIRO, RJ, 12 de setembro (Folhapress) - A HRT anunciou hoje que um poço (1-HRT-9) perfurado na bacia do Solimões, no Estado do Amazonas, tem potencial de produção de 3 milhões de metros cúbicos diários de gás natural, quando atingir a fase de desenvolvimento.

Em julho, relatório da ANP (Agência Nacional do Petróleo. Gás Natural e Biocombustíveis) informou que o maior poço produtor de gás natural no Brasil foi o poço 7PERZESS, no campo de Peroá, na bacia do Espírito Santo, que produziu 1,8 milhão de metros cúbicos diários.

A HRT não deu previsão de quando o poço entrará em produção. O teste foi concluído em 7 de setembro.

"Este é um dos melhores poços já perfurados e testados no onshore do Brasil, considerando a espessura e qualidade do reservatório, assim como os resultados de fluxo através do teste de formação", disse a HRT em nota.

Segundo a HRT, o poço confirma o alinhamento gaseífero ao sul e a leste do campo de Juruá, "demonstrando uma integração com as descobertas de gás dos poços 1-HRT-5-AM, 1-HRT-8-AM e 1-HRT-2-AM", disse em nota o presidente da HRT, Milton Franke.

A HRT informou que o prospecto testado é parte de uma estrutura geológica com cerca de 56 km quadrados de área, situada a sudoeste do campo de Juruá e com capacidade de armazenar entre 10 e 32 bilhões de metros cúbicos de gás recuperáveis.
 

continua após publicidade