MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Pacote de energia ajudará competitividade da siderurgia

O pacote de energia anunciado nesta terça-feira (11) pelo governo federal deverá ajudar o setor siderúrgico a recuperar parte da sua competitividade, segundo nota do Instituto Aço Brasil (IABr). "É tão bem-vinda quanto o recente aumento das tarifas de imp

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 12.09.2012, 14:51:02 Editado em 27.04.2020, 20:40:33
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O pacote de energia anunciado nesta terça-feira (11) pelo governo federal deverá ajudar o setor siderúrgico a recuperar parte da sua competitividade, segundo nota do Instituto Aço Brasil (IABr). "É tão bem-vinda quanto o recente aumento das tarifas de importação e fim da guerra fiscal nos portos", diz a nota da entidade.


continua após publicidade

O IABr afirmou que a média da participação da energia elétrica no custo de uma tonelada de aço nas usinas semi-integradas é de 10%.


O governo federal anunciou redução média de 20,2% no custo de energia para os consumidores das distribuidoras de energia. No caso das indústrias, o corte irá variar de 19,4% a 28%, dependendo do nível de tensão em que são atendidas. Os consumidores atendidos em baixa tensão, como os residenciais, terão um corte de 16,2% na conta de luz.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Pacote de energia ajudará competitividade da siderurgia"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!