MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Ibram: pacote de energia beneficiará setor de bauxita

O setor de transformação da bauxita e os segmentos de cobre e níquel serão os mais beneficiados com o pacote de energia anunciado na terça-feira (11) pelo governo federal, que prevê redução na tarifa de energia elétrica. Entre os citados, o da bauxita, da

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 12.09.2012, 12:09:01 Editado em 27.04.2020, 20:40:33
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O setor de transformação da bauxita e os segmentos de cobre e níquel serão os mais beneficiados com o pacote de energia anunciado na terça-feira (11) pelo governo federal, que prevê redução na tarifa de energia elétrica. Entre os citados, o da bauxita, da cadeia do alumínio, é o mais eletrointensivo, com uma parcela significativa de seus custos sensível ao preço da energia. "A energia está em todo o processo mineral. Teremos uma redução de custos, o que aumentará a competitividade do setor", disse o diretor de assuntos ambientais do Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram), Rinaldo Mancin.


continua após publicidade

O diretor do Ibram afirmou que toda a cadeia de mineração deverá sair beneficiada com as medidas anunciadas pelo governo, mas o Instituto ainda não mensurou o tamanho do impacto econômico para o setor. "A mineração é um componente global e nossa competitividade também tem de ser global", disse o executivo.


Na terça-feira (11), o governo federal anunciou uma redução média de 20,2% no custo de energia para os consumidores das distribuidoras de energia. No caso das indústrias, o corte irá variar de 19,4% a 28%, dependendo do nível de tensão em que são atendidas. Os consumidores atendidos em baixa tensão, como os residenciais, terão um corte de 16,2% na conta de luz.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Ibram: pacote de energia beneficiará setor de bauxita"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!