MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Ministério diz que começa a fiscalizar jornada de caminhoneiro

BRASÍLIA, DF, 10 de setembro (Folhapress) - A nova lei que determina tempo de jornada para os caminhoneiros começará a ser efetivamente fiscalizada amanhã, segundo o Ministério dos Transportes. A fiscalização efetiva foi adiada no final de julho, quand

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 10.09.2012, 19:51:00 Editado em 27.04.2020, 20:40:38
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade





BRASÍLIA, DF, 10 de setembro (Folhapress) - A nova lei que determina tempo de jornada para os caminhoneiros começará a ser efetivamente fiscalizada amanhã, segundo o Ministério dos Transportes.

A fiscalização efetiva foi adiada no final de julho, quando um grupo de caminhoneiros que se posicionava contra a norma decidiu fechar rodovias em protesto.

Pela nova lei, os caminhoneiros deve ter uma parada de 30 minutos a cada quatro horas e um descanso contínuo de 11 horas por dia.

Associações dos caminhoneiros autônomos são a favor da nova lei. Mas um grupo, liderado pelo empresário Nélio Botelho, do Movimento União Brasil Caminhoneiro, se posicionou contrário à época e puxou o movimento.

Para interromper a paralisação, os caminhoneiros aceitaram um período de 30 dias de negociação com o governo, que terminou hoje.

Segundo o ministério, foi acordado que será feita uma "fiscalização com bom senso", para evitar exageros no descumprimento da jornada. Isso porque o ministério reconheceu que não há, em grande parte do país, áreas adequadas para que os caminhoneiros parem para cumprir o período de descanso.

Nas áreas com maior infraestrutura, como São Paulo, entretanto, a fiscalização será feita com mais rigor.

De acordo com o ministério, todas as associações que participaram do debate ao longo do último mês concordaram em manter a lei nos termos em que ela se encontra.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Ministério diz que começa a fiscalizar jornada de caminhoneiro"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!