MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Camex revoga sobretaxa de partes de calçados da China

A Câmara de Comércio Exterior (Camex) revogou nesta segunda-feira (10) a sobretaxa de 182% aplicada para partes e peças de calçados importadas da China e eliminou a lista de 95 empresas que estavam liberadas para importar sem a sobretaxa. A decisão atende

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 10.09.2012, 19:42:01 Editado em 27.04.2020, 20:40:38
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Câmara de Comércio Exterior (Camex) revogou nesta segunda-feira (10) a sobretaxa de 182% aplicada para partes e peças de calçados importadas da China e eliminou a lista de 95 empresas que estavam liberadas para importar sem a sobretaxa. A decisão atendeu ao pedido da Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados).


continua após publicidade

Em nota, a entidade afirma que "a revogação foi um mal menor, porque não contempla a solicitação de estender a tarifa antidumping de US$ 13,85 para partes de calçados vindos da China e para calçados prontos do Vietnã e da Indonésia, mas também não cria vantagens diferenciadas para usuais importadores em detrimento de novos entrantes".

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Camex revoga sobretaxa de partes de calçados da China"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!