MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Postos em Caxias do Sul-RS são acusados de cartel

A Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) encaminhou ao plenário do órgão antitruste a sugestão de condenação de dez redes de postos de combustíveis por prática de cartel em Caxias do Sul (RS).O despacho, publicado nes

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 10.09.2012, 18:15:01 Editado em 27.04.2020, 20:40:38
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) encaminhou ao plenário do órgão antitruste a sugestão de condenação de dez redes de postos de combustíveis por prática de cartel em Caxias do Sul (RS).


continua após publicidade

O despacho, publicado nesta segunda-feira (10) no Diário Oficial da União, também pede a condenação de 12 administradores desses postos. De acordo com nota divulgada pelo Cade, um parecer da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) constatou a existência de "indícios econômicos de alinhamento de preços no mercado de revenda de combustíveis naquele município".


De acordo com a Superintendência-Geral do órgão de defesa da concorrência, as margens de revenda em Caxias do Sul eram muito superiores às verificadas em outras localidades gaúchas. O cartel teria existido pelo menos entre os anos de 2004 e 2006.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Postos em Caxias do Sul-RS são acusados de cartel"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!