MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Inspetores rejeitam parte do plano de austeridade grego

Os inspetores dos credores internacionais em visita à Grécia rejeitaram, neste domingo, partes do plano de austeridade da Grécia, forçando a coalizão do governo a buscar novos cortes de gastos para atender à demanda da troica, composta pela Comissão Europ

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 09.09.2012, 19:57:01 Editado em 27.04.2020, 20:40:40
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Os inspetores dos credores internacionais em visita à Grécia rejeitaram, neste domingo, partes do plano de austeridade da Grécia, forçando a coalizão do governo a buscar novos cortes de gastos para atender à demanda da troica, composta pela Comissão Europeia (CE), Fundo Monetário Internacional (FMI) e Banco Central Europeu (BCE).


continua após publicidade

Os inspetores rejeitaram cerca de 2 bilhões de euros (US$ 2,6 bilhões) de cortes propostos e medidas para aumentar receita que o governo esperava que ajudassem a cumprir as metas orçamentárias nos próximos dois anos, segundo representantes gregos.


Líderes de partidos da coalizão terão uma reunião na quarta-feira para tentar entrar em acordo sobre o tema.


continua após publicidade

Mais cedo neste domingo, o ministro das Finanças da Grécia e representantes da CE, do FMI e do BCE tiveram reunião para discutir as novas medidas, dizendo que o encontro havia sido positivo.


A troica demanda 13,5 bilhões em cortes no orçamento para liberar parcela do programa de 173 bilhões de euros. A Grécia precisa de um relatório positivo da troica para obter a próxima parcela de ajuda. Se os inspetores chancelarem os cortes mais recentes, Atenas obterá 31,5 bilhões de euros no próximo mês.


O relatório da troica será divulgado antes da reunião dos ministros europeus de Finanças, em 8 de outubro. As informações são da Dow Jones.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Inspetores rejeitam parte do plano de austeridade grego"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!