MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Barclays prevê lucro menor na exportação australiana

Os preços baixos do minério ferro poderão reduzir os lucros anuais de exportação da Austrália em 5%, enquanto a incerteza mundial ameaça a perspectiva para os investimentos em mineração no país, que é rico em recursos naturais, disse o economista do Barcl

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 07.09.2012, 15:30:01 Editado em 27.04.2020, 20:40:45
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Os preços baixos do minério ferro poderão reduzir os lucros anuais de exportação da Austrália em 5%, enquanto a incerteza mundial ameaça a perspectiva para os investimentos em mineração no país, que é rico em recursos naturais, disse o economista do Barclays Kieran Davies.

continua após publicidade

O boom da mineração da Austrália mostra sinais de perda de dinâmica, com a Fortescue, quarta maior produtora de minério de ferro do mundo, anunciando nesta semana seus principais projetos de expansão devido a preocupações com a perspectiva econômica e queda dos preços das commodities, após movimentos similares da BHP Billiton e Rio Tinto nas última semanas. Os cortes deverão colocar pressão sobre uma economia incrivelmente dependente de vendas de recursos naturais, que representam a maior parte das exportações da Austrália.


"O preço do minério de ferro é o canário na mina de carvão para o mercado (australiano)", afirmou Davies em uma nota de pesquisa, à medida que o preço à vista do minério de ferro pairou perto de uma mínima em três anos. "Se a queda de preços do minério de ferro for sustentada, estima-se que poderá ter efeitos amplos sobre a economia."


As exportações de minério de ferro são as maiores da Austrália, representando um quinto das exportações de bens e serviços no segundo trimestre. O preço da commodity já acumula queda de quase um terço nos últimos dois meses. O minério de ferro está sendo negociado a US$ 87 a tonelada seca, de acordo com dados do provedor de dados The Steel Index.


Os volumes das exportações de minério de ferro continuam robustos. Segundo dados de julho, os volumes atingira o segundo maior nível já registrado, afirmou Davies. As informações são da Dow Jones.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Barclays prevê lucro menor na exportação australiana"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!