MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Argentina proíbe operação de banco privado em aeroporto

A partir desta sexta-feira os bancos privados e as casas de câmbio da Argentina estão proibidos de operar nos aeroportos internacionais do país, conforme circular distribuída pelo Banco Central da República Argentina (BCRA), na quinta-feira (6) à noite.Pa

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 07.09.2012, 09:57:01 Editado em 27.04.2020, 20:40:45
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A partir desta sexta-feira os bancos privados e as casas de câmbio da Argentina estão proibidos de operar nos aeroportos internacionais do país, conforme circular distribuída pelo Banco Central da República Argentina (BCRA), na quinta-feira (6) à noite.


continua após publicidade

Para evitar operações com cotações e volumes não permitidos pela Receita Federal, somente os bancos públicos poderão operar nos aeroportos. A decisão do BC também impõe limite de até US$ 500 por turista e por estadia. A medida faz parte do estrito controle sobre a compra de divisas que o governo de Cristina Kirchner vem adotando nos últimos meses.


O BC argumentou que foram detectadas "práticas abusivas que afetam os turistas que entram na Argentina". A imprensa local havia denunciado que os turistas estavam sujeitos a uma cotação inferior ao valor do dólar oficial, que gira em torno de 4,65 pesos por unidade. O dólar paralelo está sendo negociado por valor próximo a 6,37 pesos, enquanto as operações com o chamado dólar turismo nos aeroportos podiam ser fechadas com uma cotação inferior a 4 pesos por dólar.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Argentina proíbe operação de banco privado em aeroporto"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!