MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

ANTT aprova redução do teto tarifário de ferrovias

O gerente da Superintendência de Transportes de Carga da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Fabio Barbosa, afirmou nesta quinta-feira que o órgão regulador aprovou uma redução média de 25% dos tetos tarifários cobrados pelas concessionária

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 06.09.2012, 16:03:01 Editado em 27.04.2020, 20:40:47
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O gerente da Superintendência de Transportes de Carga da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Fabio Barbosa, afirmou nesta quinta-feira que o órgão regulador aprovou uma redução média de 25% dos tetos tarifários cobrados pelas concessionárias de ferrovias brasileiras. Essa diminuição é resultado da primeira revisão tarifária das concessões ferroviárias, após 15 anos de concessão.


continua após publicidade

Como os contratos dependem do tipo e quantidade de carga transportados, haverá redução maiores e menores que esse índice médio, que serão conhecidos após a publicação da tabela de reajustes, na próxima segunda-feira.


Segundo o gerente, porém, isso não necessariamente significa redução nos ganhos das concessionárias. "Em alguns casos, o preço efetivamente aplicado pela concessionária é inferior ao teto e não haverá efeito nos contratos. Em outros casos, haverá efeitos, e eles deverão ser aplicados nos contratos nesse prazo", afirmou.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "ANTT aprova redução do teto tarifário de ferrovias"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!