MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Correção: Vendas a prazo no varejo sobem 2,52%, diz CNDL

A nota enviada anteriormente contém um erro de grafia no primeiro parágrafo: Em vez de Confederação Nacional de Dirigentes Logistas leia-se Lojistas. Segue o texto corrigido:O mês de agosto foi melhor para o comércio do que julho deste ano, de acordo com

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 06.09.2012, 15:30:02 Editado em 27.04.2020, 20:40:47
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A nota enviada anteriormente contém um erro de grafia no primeiro parágrafo: Em vez de Confederação Nacional de Dirigentes Logistas leia-se Lojistas. Segue o texto corrigido:


continua após publicidade

O mês de agosto foi melhor para o comércio do que julho deste ano, de acordo com dados divulgados nesta quinta-feira pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL). As vendas a prazo, medidas pelo número de consultas ao Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), cresceram 2,52% em relação ao mês imediatamente anterior. Além disso a inadimplência, medida pelo número de registros no SPC, caiu 4,14% na mesma comparação.


Para a entidade, no entanto, as vendas ainda continuam em um movimento "de sobe-e-desce" que vem sendo verificado desde o começo do ano. O dado positivo, porém, é que agosto foi o segundo mês consecutivo de alta. "considerando-se a época do ano, espera-se que nos próximos meses essa tendência deverá continuar", afirma a CNDL. Já na comparação com agosto do ano passado, as vendas caíram 1,69% e a inadimplência recuou apenas 0,45%, nessa comparação.


A CNDL destaca ainda que o número de pessoas que conseguiram quitar seus débitos, limpando o nome no SPC, foi 0,94% menor em relação a agosto do ano passado. "Apesar dos salários aumentarem acima da inflação e da estabilidade dos níveis de emprego, o endividamento de meses anteriores está sendo quitado de forma errática, sem uma tendência claramente definida", observa a CNDL. Ainda assim, a entidade considera que a tendência da inadimplência como um todo é de queda.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Correção: Vendas a prazo no varejo sobem 2,52%, diz CNDL"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!