MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Pedidos ao Finame atingem maior média do ano, diz BNDES

O mês de agosto registrou uma média diária de R$ 178,1 milhões em pedidos de liberação das linhas Finame, a mais elevada do ano, o que indica uma recuperação na demanda por bens de capital, disse nesta quinta-feira o presidente do Banco Nacional de Desenv

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 06.09.2012, 13:45:02 Editado em 27.04.2020, 20:40:47
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O mês de agosto registrou uma média diária de R$ 178,1 milhões em pedidos de liberação das linhas Finame, a mais elevada do ano, o que indica uma recuperação na demanda por bens de capital, disse nesta quinta-feira o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho. O executivo deu entrevista coletiva na sede do banco de fomento para anunciar os números da instituição referentes ao período de janeiro a julho.


continua após publicidade

"É uma média bastante expressiva e a nossa expectativa é que ela vai continuar subindo", declarou o executivo. Ele disse que uma recuperação já pôde ser observada ao longo do segundo trimestre. No primeiro trimestre, a demanda por bens de capital foi fortemente afetada, uma vez que houve uma antecipação de compras de caminhões em 2012 antes da entrada em vigor da exigência dos motores Euro 5.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Pedidos ao Finame atingem maior média do ano, diz BNDES"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!