MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Desemprego cresce na Grécia e chega a 24,4% em junho

SÃO PAULO, SP, 5 de setembro (Folhapress) - O desemprego na Grécia cresceu quase um ponto percentual em junho, chegando a 24,4% da população economicamente ativa, de acordo com estatísticas divulgadas hoje pelo governo. A taxa subiu devido à intensa cr

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 06.09.2012, 09:24:00 Editado em 27.04.2020, 20:40:48
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade





SÃO PAULO, SP, 5 de setembro (Folhapress) - O desemprego na Grécia cresceu quase um ponto percentual em junho, chegando a 24,4% da população economicamente ativa, de acordo com estatísticas divulgadas hoje pelo governo.

A taxa subiu devido à intensa crise financeira provocada pelo aumento do endividamento público e é a segunda maior da zona do euro, perdendo apenas para a Espanha, que alcançou 24,6%.

No mês anterior, o índice revisado era de 23,5%. Em números absolutos, 1,2 milhão de gregos estava sem trabalho em junho --um aumento de 42% em relação ao mesmo mês no ano anterior.

As maiores taxas estão entre os jovens menores de 25 anos, chegando ao recorde de 55%. Na medição por sexo, as mulheres são as mais prejudicadas, com taxa de 28,1%.

Os números são revelados em meio aos estudos do governo grego para a aplicação de medidas de austeridade para conter a crise da dívida pública. Os cortes deverão chegar a 11,5 bilhões de euros e afetarão áreas como a previdência e a geração de empregos.

As reduções fazem parte das exigências dos credores do resgate de 130 bilhões de euros, entregue em fevereiro ao país.

Neste mês, membros do Banco Central Europeu, da Comissão Europeia e do FMI (Fundo Monetário Internacional) fazem uma vistoria para garantir o pagamento de uma nova parcela do socorro financeiro, de 31 bilhões de euros.

Protestos

As medidas de austeridade geram protestos da população. Hoje, policiais desafiaram os próprios colegas em uma manifestação em uma unidade na capital Atenas.

Cerca de 50 agentes bloquearam a saída do efetivo para a cidade de Tessalônica, no norte do país, onde estão previstos protestos contra as medidas de austeridade.

Os manifestantes planejam um ato conjunto com a Guarda Costeia e os bombeiros contra as ações econômicas do governo de Antonis Samaras.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Desemprego cresce na Grécia e chega a 24,4% em junho"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!