MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Indústria automotiva fatura 3,1% menos em julho, diz CNI

A indústria automotiva registrou queda de 3,1% no faturamento em julho na comparação com julho de 2011, informou, nesta quarta-feira, a Confederação Nacional da Indústria (CNI).Já papel e celulose foi o setor que teve maior expansão no período, de 51,4%.

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 05.09.2012, 12:18:01 Editado em 27.04.2020, 20:40:50
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A indústria automotiva registrou queda de 3,1% no faturamento em julho na comparação com julho de 2011, informou, nesta quarta-feira, a Confederação Nacional da Indústria (CNI).


continua após publicidade

Já papel e celulose foi o setor que teve maior expansão no período, de 51,4%. Também registraram alta máquinas e aparelhos e materiais elétricos (37,3%) e madeira (18,2%).


Entre as baixas, além de automóveis merecem destaque metalurgia básica (-5,5%) e outros equipamentos de transporte, que caiu 14,1%, a pior entre os 19 setores analisados pela Confederação.

continua após publicidade

Conforme a CNI, as horas trabalhadas continuam mostrando dificuldade para crescer na maioria dos setores. As quedas mais profundas desse indicador foram registradas em material eletrônico e de comunicação (-16,0%), outros equipamentos de transporte (-9,4%) e vestuário (-6,9%). Dos sete setores com alta desse indicador, o destaque ficou com móveis (3,5%).

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Indústria automotiva fatura 3,1% menos em julho, diz CNI"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!