MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Economia da Itália já começou a se recuperar, diz Monti

O primeiro-ministro da Itália, Mario Monti, afirmou que a terceira maior economia da zona do euro começou a se recuperar, "embora os números ainda não mostrem isso". A afirmação foi feita em entrevista à rede de televisão regional TG Norba, que será trans

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 05.09.2012, 08:57:01 Editado em 27.04.2020, 20:40:51
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O primeiro-ministro da Itália, Mario Monti, afirmou que a terceira maior economia da zona do euro começou a se recuperar, "embora os números ainda não mostrem isso". A afirmação foi feita em entrevista à rede de televisão regional TG Norba, que será transmitida mais tarde hoje como parte de uma feira de comércio realizada no sudeste do país.


continua após publicidade

Segundo Monti, as provas oficiais da recuperação aparecerão em breve. A economia italiana teve contração pelo quinto trimestre consecutivo nos três meses encerrados em 30 de setembro, mas dados divulgados hoje pela Markit mostraram que o índice dos gerentes de compra (PMI, na sigla em inglês) do setor de serviços da Itália subiu de 43 em julho para 44 em agosto.


Há um ano a Itália corria o risco de se tornar a próxima Grécia, mas "hoje está entre os países que decidem como resolver o problema grego", disse Monti. As informações são da Dow Jones.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Economia da Itália já começou a se recuperar, diz Monti"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!