MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Todas as categorias de uso recuam na indústria em julho

Houve uma disseminação de taxas positivas entre as categorias de uso da indústria na passagem de junho para julho. No entanto, na comparação com julho de 2011, ainda predominam resultados negativos, informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísti

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 04.09.2012, 10:09:01 Editado em 27.04.2020, 20:40:54
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Houve uma disseminação de taxas positivas entre as categorias de uso da indústria na passagem de junho para julho. No entanto, na comparação com julho de 2011, ainda predominam resultados negativos, informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).


continua após publicidade

O segmento de bens de consumo semi e não duráveis teve queda de 0,6% ante junho. Na comparação com julho de 2011, todas as categorias de uso registraram recuo na produção. Os bens de capital lideraram as perdas, com uma queda de 9,1%, enquanto bens de consumo duráveis caíram -2,7%, bens de consumo semi e não duráveis tiveram redução de 2,3%, e bens intermediários diminuíram 1,7%.


Na comparação com junho, o avanço mais acentuado foi observado em bens de capital (1,0%), o segundo resultado positivo consecutivo, acumulando em dois meses uma expansão de 2,4%. A produção de bens de consumo duráveis avançou 0,8%, enquanto os bens intermediários subiram 0,5%.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Todas as categorias de uso recuam na indústria em julho"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!