MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Crise na zona do euro pode acabar em 2 anos, diz EFSF

O presidente da Linha de Estabilidade Financeira Europeia (EFSF, na sigla em inglês), Klaus Regling, disse à revista alemã Der Spiegel que a crise da zona do euro pode acabar em "um ou dois anos" se os países membros cumprirem suas promessas. A entrevista

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 02.09.2012, 21:02:32 Editado em 27.04.2020, 20:40:58
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente da Linha de Estabilidade Financeira Europeia (EFSF, na sigla em inglês), Klaus Regling, disse à revista alemã Der Spiegel que a crise da zona do euro pode acabar em "um ou dois anos" se os países membros cumprirem suas promessas. A entrevista será publicada na segunda-feira, informou a AFP.


continua após publicidade

"Se todos os países cumprirem rigorosamente suas metas orçamentárias e continuarem a melhorar sua competitividade, a crise pode acabar em um ou dois anos", disse. Regling, que é alemão, afirmou considerar a EFSF bem-sucedida na tarefa de evitar as piores consequências potenciais da crise, que está em seu terceiro ano. "Se não houvesse a EFSF, Portugal e Irlanda provavelmente já não estariam na zona do euro", disse.


A linha de resgate, que foi criada com uma capacidade total de empréstimo de 440 bilhões de euros (US$ 554 bilhões) será substituída por um fundo de resgate permanente chamado Mecanismo Europeu de Estabilidade (ESM, na sigla em inglês), com poder de fogo de 500 bilhões de euros. As informações são da Dow Jones.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Crise na zona do euro pode acabar em 2 anos, diz EFSF"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!