MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Ministro alemão diz estar confiante sobre o ESM

O ministro das Finanças da Alemanha, Wolfgang Schäuble, disse que está "muito confiante" em relação à decisão da Corte Constitucional nos próximos meses sobre a legalidade do Mecanismo de Estabilidade Europeu (ESM, na sigla em inglês) e do pacto fiscal, s

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 14.07.2012, 16:42:01 Editado em 27.04.2020, 20:42:18
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O ministro das Finanças da Alemanha, Wolfgang Schäuble, disse que está "muito confiante" em relação à decisão da Corte Constitucional nos próximos meses sobre a legalidade do Mecanismo de Estabilidade Europeu (ESM, na sigla em inglês) e do pacto fiscal, segundo entrevista que concedeu a jornal regional alemão Mittelbayerische Zeitung.


continua após publicidade

A Corte Constitucional da Alemanha está avaliando ações judiciais que buscam uma liminar para adiar o lançamento do fundo de 500 bilhões de euros da zona do euro, o Mecanismo de Estabilidade Europeia, até que a corte determine se a legislação alemã que ratifica o fundo e o pacto fiscal são constitucionais.


"Considero positivo o fato de a Corte ter ido tão profundamente no material e espero pela confirmação sobre nossa posição em breve", disse o ministro. As informações são da Dow Jones.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Ministro alemão diz estar confiante sobre o ESM"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!