MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Força Sindical diz que Copom deveria ser mais ousado

A Força Sindical avalia que a decisão do Comitê de Política Monetária (Copom) de reduzir a taxa Selic para 8% ao ano foi positiva. "Ao promover uma nova queda na Taxa Básica de Juros, o governo dá um incentivo para a economia, que vem crescendo em ritm

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 11.07.2012, 21:15:01 Editado em 27.04.2020, 20:42:21
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Força Sindical avalia que a decisão do Comitê de Política Monetária (Copom) de reduzir a taxa Selic para 8% ao ano foi positiva. "Ao promover uma nova queda na Taxa Básica de Juros, o governo dá um incentivo para a economia, que vem crescendo em ritmo muito lento", cita a entidade. A nota é assinada pelo presidente em exercício da Força Sindical, Miguel Eduardo Torres. Ainda assim, a nota afirma que "o Copom deveria ser mais ousado".


A Força Sindical lembra que redução é promovida pela oitava vez consecutiva e que "serve de alento para a fraqueza industrial que o País vivencia, uma vez que vem demonstrando dificuldades em apresentar sinais consistentes de crescimento". A entidade defende que no atual momento "o governo mantenha a política de redução da Taxa Selic para combater a especulação, que nada mais é do que um mecanismo nefasto que inibe a produção, o consumo e a geração de postos de trabalho".

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Força Sindical diz que Copom deveria ser mais ousado"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!