MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Para ANP, só Congresso define nova rodada de licitação

A diretora-geral da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), Magda Chambriard, reiterou a impossibilidade de a 11ª rodada de licitações acontecer neste ano. Em audiência pública nesta quarta-feira na Comissão de Minas e Energia d

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 11.07.2012, 14:15:01 Editado em 27.04.2020, 20:42:22
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A diretora-geral da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), Magda Chambriard, reiterou a impossibilidade de a 11ª rodada de licitações acontecer neste ano. Em audiência pública nesta quarta-feira na Comissão de Minas e Energia da Câmara, ela voltou a afirmar que a possibilidade de mudança na alíquota dos royalties do petróleo, em discussão no Congresso Nacional, dificulta uma análise econômica por parte dos concessionários.


continua após publicidade

"A tramitação do Congresso é que vai dizer (quando a 11.ª rodada vai ocorrer). Estávamos esperando que essa lei dos royalties fosse votada agora. Não foi, provavelmente vai ficar para depois das eleições, e sabe-se Deus se até lá vai estar resolvida essa questão", afirmou.


O projeto do deputado Carlos Zarattini (PT-SP), em tramitação no Congresso, tratava apenas da distribuição de royalties do petróleo da camada pré-sal. A discussão, contudo, envolve agora os royalties de petróleo fora da camada pré-sal, cuja alíquota é de 10%, e que devem ser licitados na 11ª rodada.


continua após publicidade

Na avaliação dela, a discussão do pré-sal e da distribuição dos royalties está contaminando a rodada de licitações. "Essa rodada não tem pré-sal, e acredito que, se a discussão ficar apenas na alíquota do pré-sal e na distribuição, a gente não vá ter problemas. Só que o Congresso Nacional trouxe para a discussão de royalties a possibilidade de alteração da alíquota como um todo. Esse é o fator contaminante, uma sombra."

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Para ANP, só Congresso define nova rodada de licitação"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!