Economia

Caixa anuncia mais uma redução de juros para pessoa física e jurídica

Da Redação ·

A Caixa Econômica Federal anunciou nesta quinta-feira (10) um novo corte nas taxas de juros para pessoas físicas e empresas. Para os consumidores,  as reduções valem para operações de financiamento de veículos, Construcard e penhor. Para as empresas, o corte abrange taxas de  cheque especial e antecipação de recebíveis de cartões de crédito.

No caso de financiamento de veículos, a redução vale para compra de veículos novos, com cota de financiamento de até 70% do valor do bem. Segundo o banco, as novas taxas são para clientes correntistas com relacionamento a partir de 90 dias; clientes mutuários de financiamento imobiliário na Caixa; funcionários públicos ou assalariados que recebem salário na instituição há pelo menos 90 dias e funcionários públicos que venham a abrir conta corrente.

Mais cedo, o Banco do Brasil informou que irá reduzir em até 40% as taxas de administração de nove fundos de investimento. As novas taxas entram em vigor no dia 21. As taxas desses fundos, que variavam entre 2,5% e 3,5% ao ano, ficarão entre 1,50% e 2,60%. O BB já possuía outros fundos com taxas a partir de 1%, que não foram alteradas.

continua após publicidade