Economia

Bom Negócio PR e Banco do Empreendedor chegam a Apucarana

Da Redação ·

Com expectativa da presença de muitos pequenos e microempresários de Apucarana ocorre nesta sexta-feira (20/04), a partir das 19 horas, o lançamento no município dos programas “Bom Negócio Paraná” e “Banco do Empreendedor”. O secretário de Estado da Indústria, Comércio e Negócios do Mercosul, Ricardo Barros, confirmou presença.

continua após publicidade

Criados pela Agência de Fomento Paraná, os programas têm parceria das secretarias da Fazenda e da Indústria, Comércio e Agricultura da Prefeitura de Apucarana, Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Apucarana (ACIA), Observatório Social de Apucarana (OSA), Comitê Gestor Municipal da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas e Sebrae Paraná.

Os programas visam beneficiar pequenos e micro empresários por meio de capacitação e financiamento. O “Bom Negócio Paraná” assegura capacitação gerencial e crédito subsidiado e, segundo o governo do Paraná, tem como meta atingir 60 mil micro e pequenos empreendimentos formais e informais, com receita bruta de até R$ 2,4 milhões por ano.

continua após publicidade

As linhas de crédito variam de 0,58% a 1,1% ao mês e são ofertadas pelo Banco do Empreendedor da Agência de Fomento.