Economia

Conheça as vantagens de comprar coletivamente

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Conheça as vantagens de comprar coletivamente
fonte: Arte TNonline
Conheça as vantagens de comprar coletivamente

Comprar pela internet pode causar insegurança aos mais leigos, mas as facilidades proporcionadas podem ser vantajosas.

continua após publicidade

O método de compra coletiva surgiu em 2008, com a premissa de oferecer produtos variados com grandes descontos.

continua após publicidade

As ofertas abrangem todas as cidades brasileiras e qualquer tipo de procura. Desde tratamentos estéticos á viagens ao exterior.

continua após publicidade

Quando a promoção é lançada, um número de compradores é estabelecido. Ao ser atingido no prazo estipulado pelo site, a oferta é ativada e os interessados recebem um cupom virtual, normalmente enviado por e-mail permitindo que o cliente comprove a compra e ganhe o desconto na loja.

A alta procura deve-se ao benefício que a aquisição oferece tanto ao comprador, quanto ao consumidor.

continua após publicidade

A compra coletiva possibilita que as empresas vendam suas mercadorias em maior volume, devido o baixo custo de manutenção que requer o site, como também que os consumidores se beneficiem dos descontos generosos que são ofertados pelo site. Em média as ofertas ultrapassam a casa dos 50%.

continua após publicidade

Em Apucarana, um casal de empreendedores, ambos com 29 anos, investiram na ideia de compras coletivas para o comercio local. Eles estão desenvolvendo o site Máfia dos descontos, que já possui procura, mesmo estando em construção. Grasiele Teixeira e seu marido Marcos Teixeira, já começaram as divulgações e estão animados com a implantação do site.

continua após publicidade

“Iniciamos apenas o cadastro de e-mail, para depois implantar o site, e a procura é grande, tanto para anunciar quanto para comprar” afirma o casal.

A procura por ofertas no ramo alimentício é alta. Pensando nisso muitos empresários da área investem nesse tipo de marketing.

continua após publicidade

Edivaldo Cardoso, 37, é proprietário do restaurante Seu João, em Apucarana, e encontrou nas ofertas coletivas, uma bela vitrine para o seu empreendimento.

continua após publicidade

“Já anunciei em diversos sites, e mesmo trabalhando com a margem mínima de lucro, compensa investir neste tipo de mídia, pois o marketing proporcionado pelo site acaba conquistando novos clientes” garante.

Cardoso contou que nunca teve problemas com nenhum consumidor e que o retorno é certeiro. Mas há quem não concorde completamente com esse tipo de mídia.

Milton Koono, 43, é gerente do Sushi-Ya Petiscaria, também em Apucarana. Apesar de ter anunciado apenas uma vez em um site regional, Koono confessou que sua experiência não foi a esperada.

“Não desaprovo totalmente, pois a promoção gera visibilidade ao local, mas o produto sai praticamente a preço de custo, reduzindo a margem de lucro. Compensa investir em outras mídias, onde o retorno é maior” avalia.

O Procon de Apucarana possui apenas três reclamações em seus registros, e nenhuma delas são de sites da região.