Economia

Imóvel mais desejado tem compra de difícil acesso

Da Redação ·
 Imóvel mais desejado tem compra de difícil acesso
fonte: Delair Garcia e Sérgio Rodrigo - da Tribuna do Norte - Diário do Paraná
Imóvel mais desejado tem compra de difícil acesso

O imóvel mais desejado dos apucaranenses é uma casa de três quartos, sendo um deles suíte, com metragem de cerca de 150 metros quadrados, situada em bairro de bom padrão e com duas vagas de garagem. A Tribuna consultou vários representantes do mercado imobiliário e constatou que essa é a preferência da maioria das pessoas ou famílias que investem na compra da casa própria.

continua após publicidade


Porém, é preciso esclarecer que o imóvel ideal ou mais desejado, depende, obviamente, do poder aquisitivo de cada interessado. O custo, por exemplo, da casa, sobrado ou apartamento descrito acima tem um preço que flutua na faixa de R$ 200 mil a R$ 300 mil.
E é exatamente o preço e as condições de financiamento do mercado que emperram o processo. Segundo as imobiliárias, 80% dos interessados em adquirir um imóvel precisam recorrer a financiamento e, na hora da negociação com os agentes financeiros, acabam se frustrando. “O que assusta é o valor da parcela mensal, que acaba fazendo o comprador desistir”, avalia o imobiliarista Aquiles Martins.


Diante deste cenário e levando em conta o perfil financeiro das famílias, hoje os imóveis comprados através do programa “Minha Casa, Minha Vida”, do governo federal, por meio da Caixa Econômica Federal (CEF), constituem a maioria dos negócios fechados nos últimos meses em Apucarana.

continua após publicidade

Leia a matéria completa na edição de hoje (8) do Jornal Tribuna do Norte -  Diário do Paraná