Economia

Procon alerta contra sites de vendas na Internet

Da Redação ·

A partir de uma denúncia protocolada pelo PROCON/Arapongas, junto ao Ministério Público, a Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor de Arapongas, apresentou ação civil contra a Gebrasa - Comércio de Representações LTDA, empresa sediada em Arapongas e responsável por um site de vendas na internet.

continua após publicidade

Segundo Luiz Fernando, chefe de atendimento do PROCON local, o site apresentava irregularidades de conduta em vendas de produtos móveis e outros, com o recebimento de valores e não entrega da mercadoria ou restituição da quantia paga. ”Recebíamos muitas reclamações em relação a este site e fica aqui o alerta aos consumidores, que devem estar atentos, para não serem lesados em seus direitos, nessa prática que tem sido comum na internet”, alertou.

Ainda conforme Fernando, após a denúncia do PROCON, o MP-PR abriu inquérito para investigar a situação e constatou que de fato várias pessoas, de todo país, relatavam prejuízos sofridos com a Gebrasa, com a compra de produtos que não eram entregues, principalmente artigos de informática, produtos automotivos, eletrodomésticos, eletrônicos, games, instrumentos musicais, móveis, perfumaria, câmeras, alarmes e telefonia em geral.

continua após publicidade

Finalizando, o gerente informou que a Promotoria requereu, liminarmente, o bloqueio do site da Gebrasa e o cumprimento dos contratos de compra já feitos e a restituição dos valores aos consumidores que foram lesados.” Também foi requerido, que algumas operadoras de cartão de crédito sejam oficiadas para repasse de informações sobre as compras já efetuadas com a Gebrasa”, acrescentou Fernando.