MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

UE enfrenta pressão para conter piora dos mercados

Os líderes europeus enfrentavam intensa pressão nesta sexta-feira para tomar medidas decisivas e conter o aprofundamento da crise de dívida, enquanto dados econômicos positivos dos Estados Unidos traziam certo alívio aos mercados mundiais. Temores so

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 05.08.2011, 23:15:00 Editado em 27.04.2020, 20:45:23
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Os líderes europeus enfrentavam intensa pressão nesta sexta-feira para tomar medidas decisivas e conter o aprofundamento da crise de dívida, enquanto dados econômicos positivos dos Estados Unidos traziam certo alívio aos mercados mundiais.

continua após publicidade

Temores sobre a possibilidade de uma recessão nos EUA e a ampliação da crise na zona do euro apagaram 2,5 trilhões de dólares das bolsas de valores do mundo nesta semana.

A geração de empregos nos EUA surpreendeu expectativas em julho e os dados deram suporte a Wall Street no início do pregão, mas os índices logo voltaram à tendência de queda.

continua após publicidade

Às 12h07 (horário de Brasília), o índice Dow Jones, caía 0,53 por cento. O índice Standard & Poor's 500 recuava 0,69 por cento e o Nasdaq perdia 1,18 por cento.

Os líderes da Alemanha, da França e da Espanha vão se reunir nesta sexta-feira para discutir a crise de dívida da Europa, depois que China e Japão pediram uma cooperação econômica global diante dos fortes declínios dos mercados financeiros.

A discórdia entre autoridades da UE sobre como impedir que a crise de dívida chegue a Itália e Espanha tem causado frustração entre os investidores, que já estão assustados pela perspectiva de um retorno à contração econômica nos EUA.

continua após publicidade

Além disso, o Banco Central Europeu (BCE) ofereceu uma ajuda apenas limitada e disse que Itália e Espanha devem tomar medidas de austeridade mais duras se quiserem que o banco compre seus bônus.

O pacote de austeridade italiano é criticado por empurrar as medidas mais importantes para depois das eleições de 2013, claramente por razões políticas.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "UE enfrenta pressão para conter piora dos mercados"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!