MAIS LIDAS
VER TODOS

Segurança Digital

Zoom é condenado por mentir sobre criptografia de ponta a ponta

O Zoom é condenado após mentir sobre criptografia de ponta a ponta para usuários. O sistema de Videochamadas vem sendo muito utilizado, principalmente durante a pandemia causada pela Covid-19. Os servidores do Zoom  mantêm as chaves criptográficas que per

Da Redação

·
Zoom é condenado por mentir sobre criptografia de ponta a ponta
Icone Camera Foto por Olivier Douliery/Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 11.11.2020, 14:33:37 Editado em 11.11.2020, 14:33:51
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Zoom é condenado após mentir sobre criptografia de ponta a ponta para usuários. O sistema de Videochamadas vem sendo muito utilizado, principalmente durante a pandemia causada pela Covid-19.

continua após publicidade

Os servidores do Zoom mantêm as chaves criptográficas que permitiriam à empresa acessar o conteúdo das reuniões de seus clientes. Essa prática acaba com todo o propósito do termo "ponta a ponta", que implica em uma criptografia que não pode ser quebrada nem mesmo pela empresa que gere o sistema.

A empresa ainda alegou aos usuários que queriam armazenar reuniões gravadas em nuvem da empresa, que elas seriam criptografadas imediatamente após seu término. Em vez disso, elas foram armazenadas sem criptografia por até 60 dias.

continua após publicidade

A Zoom concordou em implementar um programa de segurança abrangente (a criptografia ponta a ponta não foi incluída no acordo, mas a empresa já anunciou que vai fazer isso). Não haverá compensação monetária para os usuários enganados.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Zoom é condenado por mentir sobre criptografia de ponta a ponta"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!