MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Zoológico de SP recebe quatro pinguins-de-Magalhães

O Zoológico de São Paulo, na zona sul da cidade, tem novos moradores: Ema, Phoebe, Val e Roxo, quatro pinguins-de-Magalhães, uma espécie nativa da América do Sul. A partir de sábado, 22, o visitante poderá conhecer os animais recém-chegados, que vão ficar

Leonardo Zvarick (via Agência Estado)

·
Escrito por Leonardo Zvarick (via Agência Estado)
Publicado em 21.06.2024, 16:50:00 Editado em 21.06.2024, 16:57:21
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Zoológico de São Paulo, na zona sul da cidade, tem novos moradores: Ema, Phoebe, Val e Roxo, quatro pinguins-de-Magalhães, uma espécie nativa da América do Sul. A partir de sábado, 22, o visitante poderá conhecer os animais recém-chegados, que vão ficar em um novo ambiente construído para recebê-los.

continua após publicidade

A área foi chamada de Espaço Patagônia e é adaptada às características da espécie, que vive em água salgada. O ambiente conta com piscina, tocas e fendas que imitam rochas, obstáculos para exercícios, além de climatização. Uma equipe de educadores ambientais vai tirar dúvidas dos visitantes e contar curiosidades sobre essas aves.

"Embora muitas pessoas associem os pinguins ao frio, esta espécie é adaptada à grande variação de temperatura, entre 7ºC e 30ºC, e durante o inverno rigoroso, migram para regiões mais quentes, no litoral brasileiro", explica Marina Somenzari, bióloga do zoológico.

continua após publicidade

Normalmente, os pinguins-de-Magalhães vivem em países como Argentina e Chile. No período de migração, são influenciados por correntes marítimas.

A espécie mede entre 60 e 70 centímetros, pesa em torno de 5 kg e costuma viver até os 25 anos. Os animais jovens têm cor acinzentada, enquanto os adultos têm coloração preto e branca, com faixas bem definidas na lateral do corpo e cabeça.

Na natureza, esses pinguins caçam em bando e se alimentam principalmente de peixes, crustáceos e lulas.

O parque funciona todo dia, das 9h às 17h. Ingressos podem ser comprados na bilheteria ou no site.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Zoológico de SP recebe quatro pinguins-de-Magalhães"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!