MAIS LIDAS
VER TODOS

Justiça

Zé Trovão é intimado pelo STF após vídeo sobre greve dos caminhoneiros

Segundo Zé Trovão, a categoria pede redução de 25% no valor do diesel e 15% na gasolina e no etanol

Da Redação

·
Zé Trovão publicou o vídeo em seu perfil do Twitter no último domingo (19)
Icone Camera Foto por Reprodução/Redes Sociais
Zé Trovão publicou o vídeo em seu perfil do Twitter no último domingo (19)
Escrito por Da Redação
Publicado em 22.06.2022, 16:16:05 Editado em 22.06.2022, 16:16:03
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O caminhoneiro Marcos Antônio Pereira Gomes, mais conhecido como Zé Trovão, foi intimado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, nesta quarta-feira (22), para prestar esclarecimentos a respeito de um vídeo publicado por ele em uma rede social, onde fala sobre uma possível paralisação de sua categoria, a dos caminhoneiros.

continua após publicidade

Gomes divulgou as imagens no último domingo (19). No post, ele alega que está colocando a liberdade em risco por ter um compromisso com "os irmãos de estrada".

Zé Trovão ainda pediu aos caminhoneiros para que não parassem na segunda-feira (20) e aguardassem os desdobramentos das negociações. Ele afirmou que a categoria pede redução de 25% no valor do diesel e 15% na gasolina e no etanol.

continua após publicidade

A defesa do caminhoneiro se manifestou e disse que "embora possa parecer uma violação, subjetivamente agiu por uma causa nobre acalmando os ânimos da classe dos caminhoneiros”.

continua após publicidade

“Em momento algum foi desrespeitoso com quaisquer poderes, em especial o Judiciário, posto que tem cumprido com todas as restrições impostas – tendo agido desta vez unicamente pelo interesse público de estancar uma greve que teria repercussões sociais graves”, disse o advogado Elias Mattar Assad.

Zé Trovão já foi investigado pelo STF por convocar atos antidemocráticos contra a Corte e o Congresso, em setembro do ano passado. Além disso, ele foi um dos responsáveis pelas manifestações que ocorrem no dia 7 do mesmo mês.

Uso de tornozeleira eletrônica

continua após publicidade

O STF expediu um mandado de prisão preventiva contra o caminhoneiro Marco Antônio às vésperas dos atos do 7 setembro. No entanto, ele só foi detido em outubro, depois de passar mais de um mês foragido no México.

Porém, o ministro Alexandre de Moraes, do STF, e a Procuradoria-Geral da República (PGR) deram um parecer favorável à flexibilização do regime de detenção. Dessa forma, Zé Trovão teve que cumprir o regime domiciliar com o uso de tornozeleira eletrônica.

Com informações do Ric Mais.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Zé Trovão é intimado pelo STF após vídeo sobre greve dos caminhoneiros"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!