MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

XBiotech argumenta que plasma convalescente contra covid-19 é 'seguro e eficaz'

A Xbiotech confirmou em comunicado nesta segunda-feira, 24, que os Estados Unidos liberaram uma autorização para uso emergencial do plasma convalescente contra a covid-19. A companhia diz que, com isso, poderá passar a usar sua tecnologia de monitoramento

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 24.08.2020, 11:16:00 Editado em 25.08.2020, 17:32:35
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Xbiotech confirmou em comunicado nesta segunda-feira, 24, que os Estados Unidos liberaram uma autorização para uso emergencial do plasma convalescente contra a covid-19. A companhia diz que, com isso, poderá passar a usar sua tecnologia de monitoramento de anticorpos para identificar esse plasma. O presidente Donald Trump já havia feito anúncio sobre a liberação para uso emergencial do tratamento no fim de semana.

continua após publicidade

A Xbiotech comenta que colaborou com a BioGridge Global para desenvolver um teste a fim de detectar com precisão os anticorpos humanos presentes no sangue do paciente que atacam especificamente o vírus da covid-19. As empresas têm trabalhado a partir de pacientes que venceram a doença. "A BioBridge utiliza o plasma convalescente para produzir produtos com sangue naturalmente imune como tratamento para pacientes hospitalizados com o vírus", detalha.

De acordo com a Xbiotech, dados preliminares mostram que o plasma é seguro e eficaz no tratamento da covid-19, com uma taxa de sobrevivência de 35% observada nos pacientes 30 dias após eles receberem o tratamento. Além disso, ela cita que cerca de 70 mil pacientes receberam o tratamento até agora, sem sinais de riscos trazidos por ele.

continua após publicidade

Mais cedo nesta segunda-feira, a cientista-chefe da Organização Mundial de Saúde (OMS), Soumya Swaminathan, afirmou que há estudos sobre o plasma convalescente para o tratamento da covid-19, mas ressaltou que apenas um deles foi publicado e não apresentou resultados conclusivos.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "XBiotech argumenta que plasma convalescente contra covid-19 é 'seguro e eficaz'"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!