MAIS LIDAS
VER TODOS

CPI DA COVID

Wizard falta em CPI e Aziz pede apreensão de passaporte

Wizard está no Estados Unidos e solicitou aos senadores que audiência fosse feita por videoconferência, entretanto, o pedido foi negado.

Da Redação

·
Wizard falta em CPI e Aziz pede apreensão de passaporte
Icone Camera Foto por Edilson Rodrigues/Agência Senado
Escrito por Da Redação
Publicado em 17.06.2021, 15:32:17 Editado em 17.06.2021, 15:32:29
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O depoimento do empresário Carlos Wizard, à CPI da Covid, estava marcado para esta quinta-feira,17, entretanto, o executivo resolveu não comparecer à audiência, o que deixou o presidente da comissão, o senador Omar Aziz (PSD-AM), bastante irritado.

continua após publicidade

Ele afirmou que à Justiça a condução do empresário Carlos Wizard à comissão e a retenção do passaporte do executivo. Wizard é considerado pela cúpula da CPI um dos integrantes do suposto gabinete paralelo.

Oficiaremos a um juiz criminal para que requisite autoridade policial apresentação da testemunha faltosa ou determinar que seja conduzido por oficial de Justiça, o qual poderá solicitar o auxílio da força pública”, disse Aziz.

continua após publicidade

“Para além dessas medidas, diante da ausência do depoente, determino que seja oficiada à Justiça Federal para que o passaporte do seu Carlos Wizard seja imediatamente retido pela Polícia Federal tão logo ele ingresse em território nacional e somente seja devolvido após prestação de depoimento perante essa comissão de inquérito”, completou o senador.

Wizard está atualmente nos Estados Unidos. O empresário havia alegado que está acompanhando tratamento de saúde de familiar e por isso não poderia comparecer ao depoimento. Ele ainda pediu que o depoimento fosse realizado por videoconferência, mas o pedido foi negado pelos senadores.

Com informações: IstoÉ

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Wizard falta em CPI e Aziz pede apreensão de passaporte"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!