Nesta quinta-feira (03), a empresa Meta informou que o WhatsApp está lançando oficialmente o recurso "Comunidades", com o intuito de organizar grupos com mais de mil usuários cada e outras funcionalidades, como enquetes. No Brasil a ferramenta chegará apenas em 2023.
A diferença para a versão brasileira ocorre devido que, quando foi anunciada em abril, a novidade gerou temores em relação à circulação de "Fake News" durante as campanhas eleitorais. No período, o WhatsApp havia informado que o lançamento aconteceria antes das Eleições 2022.
LEIA MAIS: Brasileiro morre após ser esmagado por bloco de gelo; veja
Em agosto, entanto, o Ministério Público Federal (MPF), em São Paulo, recebeu um ofício afirmando que o "Comunidades" não seria implementado no Brasil antes de 2023. A Meta confirmou a informação ao ser procurada pelo g1.
O que é o WhatsApp Comunidades
O "Comunidades" irá reunir vários grupos de conversas sob guarda-chuvas maiores, onde os administradores poderão enviar alertas para a comunidade composta por milhares de pessoas. O recurso foi pensado para ser usado, por exemplo, em locais de trabalho ou escolas. Veja imagens divulgadas pela empresa acima.
O aplicativo agora também permitirá que o grupo tenha até 1.024 usuários, muito acima da restrição anterior de 256 participantes. Os rivais do WhatsApp, incluindo as redes sociais Telegram e Discord, já permitem milhares de membros em chats em grupo.
Outros lançamentos de recursos incluem videochamadas de 32 pessoas, bem como enquetes no chat.
Fonte: Informações do g1.
Deixe seu comentário sobre: "WhatsApp lança 'Comunidades'; função permite grupos com mil usuários"