Voluntários deram as mãos formando um "cordão humano" para ajudar no resgate de moradores do bairro Mathias Velho, em Canoas, no Rio Grande do Sul. O vídeo em que mostra o momento da corrente está circulando pelas redes sociais. Assista no fim da reportagem.
- LEIA MAIS: Apucarana arrecada donativos para ajudar vítimas das enchentes no RS
A dinâmica é repetida diversas vezes e cada salvamento realizado é comemorado por aplausos por outras pessoas. A operação de resgate acontece mediante a tragédia causada pelas fortes chuvas que acometem o Rio Grande do Sul desde quinta-feira.
NÚMERO DE MORTOS
Até a manhã deste domingo (5) a Defesa Civil do Rio Grande do Sul havia confirmado que 66 pessoas morreram em razão dos temporais que atingem o estado. Outros seis óbitos já confirmados estão sendo investigados, para verificar se têm relação com a tragédia.
Em entrevista à GloboNews, o secretário de Comunicação Institucional da Secretaria de Comunicação Social (SECOM) Maneco Hassen, confirmou que o estado registra 72 mortes.
Além dos mortos, há 101 desaparecidos e 155 pessoas feridas. A Defesa Civil soma 95,7 mil pessoas fora de casa, sendo 15,1 mil em abrigos e 80,5 mil desalojadas, que recebem abrigo nas casas de familiares ou amigos. Ao todo, 332 dos 496 municípios do estado registraram algum tipo de problema, afetando 707,1 mil pessoas.
Assista:
Deixe seu comentário sobre: "Voluntários formam cordão humano para ajudar resgate de vítimas no RS"