Usuários do X (antigo Twitter), comemoraram o retorno do aplicativo nesta quarta-feira (18), após 20 dias de bloqueio.
As trends do app já têm "O Twitter voltou" e "Gente o Twitter" em alta, com 14,5 e 18,5 mil publicações respectivamente.
📰 LEIA MAIS: Virginia se incomoda com novo apelido do filho na família: "Foi osso"
Não se sabe ainda se o retorno é permanente, pois o Supremo Tribunal Federal (STF) ainda não se pronunciou sobre o assunto.
Na última semana, o ministro Alexandre de Moraes, do STF, determinou que R$18,35 milhões bloqueados do X e da Starlink fossem transferidos para os cofres da União. Os valores seriam referentes ao pagamento de multas impostas por descumprimentos de decisões judiciais pela rede social.
Bloqueio do app
A rede social X, antigo Twitter, anunciou no sábado, 31 de agosto, que vai "encerrar as operações no Brasil, com efeito imediato". Contudo, o serviço da plataforma seguirá disponível no País.
Em post publicado na própria rede social, a X afirma que a decisão ocorre para "proteger a segurança da equipe". Segundo a companhia, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes teria ameaçado multar e prender o responsável pelo escritório no Brasil, Rachel de Oliveira Villa Nova Conceição, por descumprimento de decisões judiciais.
📲Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp
A rede social critica Moraes, afirmando que "suas ações são incompatíveis com um governo democrático". Acrescenta também que "o povo brasileiro tem uma escolha a fazer - democracia ou Alexandre de Moraes".
Deixe seu comentário sobre: "Voltou? Usuários comemoram acesso ao X, ex-Twitter nesta quarta (18)"