Voltaremos a enfrentar resistência para reduzir subsídio no transporte, diz Covas - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Cotidiano

Voltaremos a enfrentar resistência para reduzir subsídio no transporte, diz Covas

Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), afirmou que "irá para cima" dos empresários do setor transporte público e que irá voltar a enfrentar as resistências do setor para reduzir o subsídio pago pela Prefeitura aos serviços de mobilidade urbana. "Vamos voltar com carga total em cima desses contratos. Foi esse esforço que fez com que a gente reduzisse o subsídio da casa dos R$ 3 bilhões para R$ 2 bilhões, previsto para esse ano", disse Covas em entrevista à rádio Bandeirantes.

Segundo Covas, em 2020 houve a necessidade de reforçar o subsídio pago às empresas por conta da queda do número de passageiros em função da pandemia do novo coronavírus, porém a expectativa da Prefeitura É voltar a reduzir o subsídio.

De acordo com o prefeito, não é discutido ainda o aumento da tarifa do transporte. "A gente sabe do impacto social e econômico que a pandemia trouxe a cidade de São Paulo. Esse é um tema que vai ser discutido no fim do ano junto com o governo do Estado", afirmou o tucano.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "Voltaremos a enfrentar resistência para reduzir subsídio no transporte, diz Covas"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Candidatos

Não encontramos candidatos com o filtro selecionado.