MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Voltar a 1.000 mortes por dia é um número 'assustador', diz Guedes

O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse que é "assustador" o Brasil voltar a registrar 1.000 mortes por dia relacionadas ao coronavírus. Em coletiva de balanço de fim de ano, Guedes disse que o governo está acompanhando se o aumento se trata de "um re

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 18.12.2020, 13:12:00 Editado em 18.12.2020, 13:20:37
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse que é "assustador" o Brasil voltar a registrar 1.000 mortes por dia relacionadas ao coronavírus. Em coletiva de balanço de fim de ano, Guedes disse que o governo está acompanhando se o aumento se trata de "um repique" ou uma segunda onda de contaminações.

continua após publicidade

"Se fosse segunda onda, seria uma situação bem mais grave, estamos observando. O plano A hoje é doença cedendo e economia voltando, auxílio emergencial termina 31 de dezembro. Teremos de pensar no que fazer se realidade não for essa", afirmou Guedes. "Se precisar agir, vamos agir."

Para o ministro, a "grande esperança" é a vacinação em massa da população e é o que vai garantir retorno seguro ao trabalho. "Estamos começando o ano com boas perspectivas, como estávamos no início do ano", completou.

continua após publicidade

Ele disse ainda que é necessário analisar questões como isolamento social e retorno ao trabalho. "Foi nosso comportamento que botou economia de volta e também causou repique nas mortes."

O ministro chegou a dizer que as mortes haviam caído a 200 por dia e que essa queda havia dado um "claro sinal" de que a crise de saúde estava terminando".

Sobre uma eventual renovação do auxílio emergencial, Guedes disse ainda que é uma decisão que tem que ser tomada com responsabilidade fiscal e apontando fontes de financiamento. "A classe política tem que escolher vou renovar auxílio, mas não tem aumento", completou.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Voltar a 1.000 mortes por dia é um número 'assustador', diz Guedes"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!