MAIS LIDAS
VER TODOS

CHINES

Você sabe o que é o Ano do Boi de Metal? Entenda o significado

Ao abrir o aplicativo Instagram e visualizar os stories, muitos se perguntaram: "quando foi que segui alguma página chamada 'Ano do Boi'?" E do dia para noite, milhares de pessoas começaram a se questionar o que seria isso. Acontece que no dia 12 de fever

Da Redação

·
Você sabe o que é o Ano do Boi de Metal? Entenda o significado
Icone Camera Foto por Foto: Alto Astral
Escrito por Da Redação
Publicado em 12.02.2021, 20:58:26 Editado em 12.02.2021, 20:58:54
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Ao abrir o aplicativo Instagram e visualizar os stories, muitos se perguntaram: "quando foi que segui alguma página chamada 'Ano do Boi'?" E do dia para noite, milhares de pessoas começaram a se questionar o que seria isso. Acontece que no dia 12 de fevereiro de 2021 começa o contestado Ano do Boi, que faz parte da astrologia chinesa.

continua após publicidade

Para comemorar, o aplicativo criou figurinhas para homenagear o ano novo chinês. Os stories que usarem os adesivos ficam incluídas em um destaque especial.

Mundo Místico

continua após publicidade

A astrologia chinesa baseia-se no calendário lunar. Esse zodíaco é formado por doze signos animais, e cada ano é regido por um animal que exerce influência das pessoas nascidas naquele ano. O ano lunar é dividido em doze meses de 29 dias e meio e o mês lunar inicia-se no dia da lua nova. Por isso o ano novo chinês começa em um dia diferente a cada ano.

Há duas versões para o surgimento da astrologia chinesa, há quem diga que ele foi criado pelo lendário Imperador Amarelo, Huang Ti, entre os anos de 2.700 e 2.600 a.C., outros dizem que a astrologia dos 12 signos animais originou-se no Tibete ou no norte da Índia, e foi importada pelos chineses junto com o budismo por volta do século VII d. C.

Conforme a lenda, o Sr. Buda antes de partir da Terra para o Nirvana mandou chamar todos os animais à sua presença. Apenas doze vieram lhe prestar a homenagem e dizer-lhe adeus. Como recompensa ele deu para cada animal presente um ano para governar na ordem em que eles chegaram: o rato, o boi, o tigre, o coelho, o dragão, a serpente, o cavalo, o carneiro, o macaco, o galo, o cachorro e o javali. Cada ano recebeu o nome e as características de seu animal regente.

continua após publicidade

Por, site TERRA


GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Você sabe o que é o Ano do Boi de Metal? Entenda o significado"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!