Cotidiano

Você sabe o que é o Ano do Boi de Metal? Entenda o significado

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Você sabe o que é o Ano do Boi de Metal? Entenda o significado
fonte: Foto: Alto Astral
Você sabe o que é o Ano do Boi de Metal? Entenda o significado

Ao abrir o aplicativo Instagram e visualizar os stories, muitos se perguntaram: "quando foi que segui alguma página chamada 'Ano do Boi'?" E do dia para noite, milhares de pessoas começaram a se questionar o que seria isso. Acontece que no dia 12 de fevereiro de 2021 começa o contestado Ano do Boi, que faz parte da astrologia chinesa.

continua após publicidade

Para comemorar, o aplicativo criou figurinhas para homenagear o ano novo chinês. Os stories que usarem os adesivos ficam incluídas em um destaque especial.

Mundo Místico

continua após publicidade

A astrologia chinesa baseia-se no calendário lunar. Esse zodíaco é formado por doze signos animais, e cada ano é regido por um animal que exerce influência das pessoas nascidas naquele ano. O ano lunar é dividido em doze meses de 29 dias e meio e o mês lunar inicia-se no dia da lua nova. Por isso o ano novo chinês começa em um dia diferente a cada ano.

Há duas versões para o surgimento da astrologia chinesa, há quem diga que ele foi criado pelo lendário Imperador Amarelo, Huang Ti, entre os anos de 2.700 e 2.600 a.C., outros dizem que a astrologia dos 12 signos animais originou-se no Tibete ou no norte da Índia, e foi importada pelos chineses junto com o budismo por volta do século VII d. C.

Conforme a lenda, o Sr. Buda antes de partir da Terra para o Nirvana mandou chamar todos os animais à sua presença. Apenas doze vieram lhe prestar a homenagem e dizer-lhe adeus. Como recompensa ele deu para cada animal presente um ano para governar na ordem em que eles chegaram: o rato, o boi, o tigre, o coelho, o dragão, a serpente, o cavalo, o carneiro, o macaco, o galo, o cachorro e o javali. Cada ano recebeu o nome e as características de seu animal regente.

continua após publicidade

Por, site TERRA


Tags relacionadas: #chines #ENTENDA #stories