MAIS LIDAS
VER TODOS

ABSURDO

Viúva recebe multa gravíssima em nome do marido morto há dois anos

Professora Cristina Ramos Bibikow entrou com recurso, mas Junta Administrativa recusou

Da Redação

·
Professora tenta recorrer para não ter que pagar multa gravíssima
Icone Camera Foto por Reprodução
Professora tenta recorrer para não ter que pagar multa gravíssima
Escrito por Da Redação
Publicado em 14.11.2022, 19:23:12 Editado em 14.11.2022, 19:23:37
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Uma moradora de Goiânia, capital de Goiás, registrou uma denúncia após receber uma multa da Secretaria Municipal de Mobilidade (SMM) em nome do marido. O homem, no entanto, morreu há quase dois anos. A professora Cristina Ramos Bibikow entrou com recurso, mas a Junta Administrativa de Recursos de Infrações (Jari) recusou.

continua após publicidade

De acordo com a notificação da SMM, Paulo de Tarso Teixeira Araújo teria cometido a infração em 24 de setembro de 2020, mas a notificação chegou somente em 3 de junho de 2022, quase dois anos após o ocorrido.

-LEIA MAIS: PM é acionada após bate-boca entre agente de trânsito e empresário

continua após publicidade

Conforme o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), o fato está em desacordo com o artigo 281, que prevê que “o auto de infração será arquivado e seu registrado julgado insubsistente se considerado inconsistente ou irregular; ou se, no prazo máximo de 30 dias, não for expedida a notificação da autuação.”

“Só que o meu caso ainda tem um agravante. Meu marido faleceu em 2 de abril de 2021, o que, por si só, segundo o CTB, já me garante que a multa seja cancelada. Mas não foi isso que aconteceu”, disse Cristina ao jornal O Popular. Ela entrou com recurso em 2 de julho de 2022 junto à Jari, mas o recurso acabou negado em 24 de setembro deste ano.

OUTRO LADO

A assessoria de imprensa da SMM informou que a multa está dentro da legalidade. De acordo com o órgão, o atraso da notificação, que é de uma multa gravíssima, se deu em razão da pandemia da Covid-19.

continua após publicidade

A orientação é para que a família faça a transferência do carro para o nome do atual condutor do veículo para que demais multas não cheguem no nome do falecido.

Com informações do Metrópoles.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Viúva recebe multa gravíssima em nome do marido morto há dois anos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!